Uso-me novamente da sapiência de Chaplin para compartilhar: “Não devemos ter medo dos confrontos… até os planetas se chocam e do caos nascem às estrelas” (Charles Chaplin).
Eu sou crítica da minha própria existência. Eu sou sobrevivente do meu próprio contexto e sou ex-presidiária da solidão. Hoje eu vivo de forma moldada. Escolhida e confirmada pelas nuances da vida. Nessa estrada já amarguei no acostamento da falta de entendimento, já passei por paradas estratégicas, já abasteci a vivência e ainda fiz nada em lugar algum.
Aprendo todos os dias, seja com a negação, seja com o apego ou com o desapego, aprendo com a dor, aprendo com a alegria, aprendo com o sol, com a borboleta, com o beija-flor, aprendo com as palavras, aprendo com a falta delas, aprendo com o dom, com o tom e com o som. Aprendo com a ausência repentina deles também. Eu aprendo que sempre vale a pena aprender, sempre vale a pena ficar, sempre vale à pena sonhar projetando o futuro, a realização. Ela está ai, ela existe, ela é real. Minhas mãos tocam o meu merecimento, meus sonhos chegam exatamente onde o meu desejo quer, meus valores não se modificam por isso e minha essência se aprimora. A luz da vida está aqui, está ai, está em todos os lugares que nós deixarmos irradiar e sendo assim sempre vale à pena.
Hoje também conversei com Deus, puxei a cadeira, pedi para ele se sentar em essência e conversei, não como uma esquizofrênica conversa com suas vozes, mas sou uma pessoa que acredita na essência de Deus e consegue ouvir sua voz como resposta para seus questionamentos. Foi bom, as respostas foram simplesmente esclarecidas e agora é tudo uma questão de tempo… Ai Jesus.
É impressionante o poder das palavras. A essência das palavras consegue chegar ao mais oculto do ser de quem simplesmente respira o dom de ter, de ser e fazer algo que o produza Tom e Som para o coração. Hoje eu estou bem reflexiva a respeito disso. A importância de ouvir algo bom e sentir sensações que elevam o seu poder consciente de querer sempre ser melhor do que ontem e assim produzir a essência por meio da experiência que te fará ser melhor amanhã.
Hoje e por mais um tempo eu quero aprender, quero ouvir, quero ler para por mais um bom e longo tempo eu possa colocar em prática tudo aquilo que a teoria me ensinou, me presenteou e me fez lembrar que passado não passa apenas por passar, mas fica a lembrança – a vontade de reciclar para sempre melhor.
Se for para ser feliz, me chama: juliana@consultoriapsicologica.com.br
Se for apenas para ser, me acessa: www.consultoriapsicologica.com.br
Se não for… Aí eu só posso te desejar qualquer coisa que tenha brilho, que tenha luz e que tenha direção para você achar e voltar aqui algum dia, compartilhar e quem sabe reescrever sua história sem perder sua essência, seus valores e sua direção. Sendo assim, SEMPRE SERÁ.
A todos os atletas que este final de semana estarão disputando suas finais e passam por aqui… Estarei com vocês. Força e Sucesso!!!
Juliana