De novo eu volto a dizer… Ontem observei Clay novamente e o cara tem olhos do tipo camaleão. Ontem estavam azuis. O que mostra que algum dia – em qualquer data, deste primoroso ano, eu vi os olhos de Clay cor de olhos. Ou seja… Para quem me observa – errado – assim no exercício proposto, precisa entender que eu observo o contexto e não as partes, muitos risos.
Agora recados:
Ao prestigiado e ilustre jovem Jornalista – eu respondi sim seu email… E reenviei novamente. E por incrível que pareça, totalmente e bravamente publicável. Eu quero esclarecer com as mídias que passam por aqui e sempre pedem participação. Adoro todos vocês e não por marketing, por que entre comprar mídia e contratar uma assessoria, eu levanto a bandeira de quem escreve e com qualidade me vende direito. Mas, em não precisando das duas, porque o caminho que me leva a vida que eu busco, simplesmente não passa por este tipo de serviço, provo aqui que admiro mas não me importo de verdade. Mas, adoro esta imposição de postura… Mas, eu gosto de ser respeitada, quando eu falo é por que eu gosto de falar. Quando eu calo, não significa me esconder das palavras. Simples assim!
J.R.: Você conseguiu entender meu mundo quase autista… Eu demorei quase 24 horas para te traduzir a sensação de simplesmente estar na fase mais complica, mais aprendiz e mais esclarecedora da minha vida. E sabe o que foi melhor? É que no final do meu começo ou no início do seu fim, a gente sempre se entende e torce junto pelos abalos coronários de quem bota fogo sabe simplesmente nos fazer passar, juntos.
Pai: Espero de todo coração machucado pela nossa estrela solitária que seus exames estejam em dia, por que NINGUÉM CALA ESSE NOSSO AMOR!
Mãe: Às vezes, só às vezes, quase sempre você esquece que eu sou psicóloga. Até na hora da briga, eu brigo com classe viu. Mas eu soube conversar, soube me fazer entender e no final deu tudo certo, pelo menos para mim, e para mim isso que neste momento importa. Nós sabemos quem são os mocinhos e bandidos das nossas histórias e é por isso que eu sei entender a maldade de forma transparente e não invisível. Complicado assim!
Deus: XEQUE-MATE! Melhor ataque é a defesa, afinal a gente só briga de verdade com quem a gente ama na mesma verdade. Mas no final do ciclo tudo deu certo e agora sim o ano pode mudar, por que eu to prontinha para as bênçãos tá!!!
Tirei esses dias para me recuperar das férias e não voltar a rotina enferrujada… Fui ler… Freud. Doida eu né? Ou não!
Começo então a reflexão… Freud é sempre atual. Sendo, Freud poderia vencer uma eleição, sem sair de sua casa, de sua cadeira e sem renovar seu divã, afinal: “Podemos nos defender de um ataque, mas somos indefesos a um elogio” (Sigmund Freud)
Pensando nesta afirmação fundamentada na psicanálise digo a vocês que não se é o meu momento ou se é o meu contato com o interno, estou fã de Freud. Hoje meu amado é para mim um freudiano nato. “Acho” com convicção que nas leituras feitas pelo meu amado para suas inspirações vitais, estão Freud ou seus seguidores e isso é enriquecedor, porque me mostra que a minha escolha ou meu acho não estão sem direção. Valeu à pena esperar tanto para te achar, te encontrar é mais fácil.
Ai vem Freud e me diz: “Aonde quer que eu vá, eu descubro que um poeta esteve lá antes de mim”.
É incrível como as pessoas que tem dom de transformar palavras em momentos e ainda eternizar a magia deste momento são raras, ainda bem, isso é essência e poucas pessoas vêem o que por trás da harpa se esconde.
Ai ai… Moço da Harpa… Que Deus te abençoe e te guarde longe de mim, afinal esses dias que se passaram me mandaram o seguinte recado: “Todos temos meia dúzia de pessoas que riem dos nossos sonhos. Continuo sonhando! Lá na frente, alguém estará errado!” E espero que sejam aquelas pessoas que simplesmente não acreditam em Deus, em anjo, no meu anjo, em Freud e na vida!
Fecho o post de hoje com FREUD: “O que se precisa para ser feliz? Trabalho e amor.”
A agenda já está aberta. Meus queridos atletas profissionais do Tênis, do Vôlei, do Futebol e das 4 rodas… Podem agendar.
Para os que moram fora – de Ribeirão, do Estado e do País – marquem os horários de olho no fuso, ok?
Atenção Convênios: Não posso fazer milagre. Mas posso fazer atendimentos.
Juliana Galhardi Martins
CRP: 06/76.313
www.consultoriapsicologica.com.br
(16) 9128.6635